Como Ter Seu Site ou Blog WordPress de Graça

Hospedagem GratuitaSempre me perguntam como iniciar um site ou um blog sem gastar nada. Existem algumas soluções por aí, mas a qualidade pode deixar a desejar e a maioria das opções adicionam anúncios nos sites.

Neste post vou passar uma solução profissional, que você pode usar imediatamente!

Uma solução que você pode usar para quantos sites desejar e com muito poucas limitações para o iniciante e com um grande diferencial, sem anúncios. Não haverá anúncios forçados na sua página.

Mas, é claro, você pode colocar os seus próprios anúncios para rentabilizar o(s) seu(s) site(s).

Estou falando da Hostinger. A Hostinger está oferecendo hospedagens Profissionais Gratuitas, com muito poucas restrições.

A interface de gerência do domínio é um cPanel customizado e totalmente em português, você não terá dificuldades em gerenciar a sua hospedagem e o seu domínio, seja ele um domínio próprio ou um domínio gratuito.

Você pode usar a hospedagem gratuita mesmo se já tiver domínio próprio. Se não tiver domínio próprio, o Hostinger disponibiliza várias ótimas opções para você usar gratuitamente.

Eu resolvi testar a hospedagem gratuita da Hostinger antes de escrever este post. Clique Aqui para ver o meu site hospedado na Hostinger desde Julho/2014.

Resultado: Nestes quatro meses não identifiquei nenhuma queda. Percebi uma ótima velocidade de acesso e cumprimento de todas as promessas da hospedagem gratuita.

Principais Características da Hospedagem Gratuita Hostinger

  • 200 MB de espaço em disco
  • 100 GB de transferência de dados
  • Suporte a PHP
  • 2 bancos de dados MYSQL
  • 2 usuários FTP
  • 2 domínios estacionados
  • 2 subdomínios
  • 2 contas de email
  • Número ilimitado de websites
  • Construtor de website fácil
  • Auto instalador de scripts (inclusive WordPress)
  • Garantia de disponibilidade de 99%

Cadastre-se Gratuitamente Aqui

Para ter seu blog WordPress de graça basta se cadastrar e escolher um domínio gratuito (ou utilizar um previamente registrado). Depois de receber o email de confirmação do Hostinger que seu site está Ativo, você deve acessar a ferramenta “Auto Instalador”. Acesse Hospedagem, selecione seu domínio e depois desça até o grupo de botões Website e selecione Auto Instalador.

Auto Instalador Hostinger

 

 

Com apenas alguns cliques você terá instalados o WordPress, Joomla, forums, lojas online,  phpMyFAQ, osCommerce, Magento e muito mais. Um website 100% funcional e com aparência profissional pode ser configurado em minutos. Nunca foi tão fácil!

Auto Instalador WordPress

 

Na sua área de membros você também terá acesso a banners para divulgar o serviço e poderá ganhar até uma hospedagem e dominio pagos e sem restrições. Se você for bom em indicações, poderá ganhar até mesmo dinheiro vivo com suas indicações.

Principais Perguntas sobre a hospedagem gratuita Hostinger

Por que o serviço é totalmente gratuito? Como a Hostinger ganha dinheiro?

A razão principal da Hostinger oferecer  o serviço de graça é aumentar a popularidade e reconhecimento da marca Hostinger®. E claro, como toda campanha de marketing e promoção, isto custa dinheiro. A Hostinger cobre os custos oferecendo upgrades pagos para aqueles que precisam mais recursos. O serviço gratuito também é suportado por doações.

Por quanto tempo o serviço de hospedagem será gratuito?

Para sempre! Não há planos de fechar este serviço. E nunca serão colocados anúncios no seu website, ou cobrança por algo.

Tem suporte a PHP e MySQL?

Sim, há suporte completo a PHP e MySQL.

Quantos domínios posso hospedar?

O serviço de hospedagem gratuito da Hostinger é único. É permitido aos usuários terem quantas contas quiserem, não há nenhum limite.

Como aponta meu domínio atual para os servidores da Hostinger?

Para apontar seu domínio próprio para o servidor da Hostinger, você precisa visitar o local de registro do seu domínio (onde você registrou seu domínio) e trocar os servidores de nome (DNS) lá.

Este processo é comum à qualquer registro de domínio, mas se você tiver problemas, entre em contato.

Conclusão

O serviço de hospedagem gratuita da Hostinger é realmente profissional e não deixa nada a desejar e até mesmo supera as melhores expectativas.

Dependendo do tamanho em megabytes do seu site ou blog você nunca vai precisar contratar uma hospedagem e pagar por ela. Tráfego provavelmente nunca vai ser o problema, já que a Hostinger disponibiliza 100GB de transferência mensal por domínio.

Para superar o volume de transferência gratuito de 100 GB o seu site terá que ser um estrondoso sucesso e, neste caso, pagar uma pequena taxa mensal pelo upgrade não será nenhum problema. É nisso que a Hostinger aposta e acredita, o sucesso do seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *