Dolar alto, vale a pena importar?

Dólar alto, vale a pena importar?Com o recente aumento do dólar para o patamar próximo aos R$4,00, muita gente se pergunta se ainda vale a pena importar.

Para muitos produtos, a importação realmente passa a ser inviável porque existem similares nacionais que com o aumento do dólar se tornam bastante competitivos no mercado.

O imposto de importação simplificado, neste caso, se torna eficaz pois muitas vezes o produto tem um preço competitivo para compra, mas se levarmos em conta o risco de taxação fica inviável arriscar.

Entretanto, existem produtos que já são originalmente importados. Neste caso a importação continua sendo vantajosa. Sim, se o produto para chegar ao Brasil tem que ser importado, porque não fazer você mesmo a importação.

Ou seja, quando o Dólar sobe, o preço de todos os produtos importados são reajustados. Até mesmo produtos fabricados no Brasil podem sofrer reajustes nos preços se algum dos seus componentes forem importados de outros Países.

Nestes casos não importa muito o preço do dólar porque o produto aqui no Brasil também está sujeito à variação do dólar.

O lojista pode até bancar a venda sem reajustar o preço se possuir um estoque anterior ao aumento do dólar mas, inevitavelmente, terá que aumentar o seu preço quando renovar o seu estoque.

Veja Este Vídeo que explica detalhadamente porque continua valendo a pena importar mesmo com o dólar nas alturas!

Veja o vídeo que mostra que vale a pena importar, mesmo com o dólar alto.

Mesmo com o Dólar alto, Importar para consumo próprio
ou para revenda continua valendo a pena.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *