Google Adwords

O que todo webmaster quer é ter o seu site listado entre as 10 primeiras respostas  a partir de uma pesquisa realizada no Google, de preferência o número 1. Entretanto, sabe-se que esta é uma tarefa muito difícil. Os search engines, dentre eles o Google, criaram então o sistema pay-per-click (pague por clique), que a partir de uma determinada lista de palavras-chaves (keywords) procuradas, apresenta anúncios direcionados para as palavras-chaves inseridas na pesquisa. É como se fosse a resposta de uma pesquisa normal ou orgânica no Google, só que é apresentado em separado à direita da página e é uma resposta paga.

Google AdwordsO  Google Adwords é um sistema de marketing que trabalha no sistema pay-per-click. É o sistema pay-per-click de maior sucesso no mundo até agora. O sistema pode gerar tráfego instantâneo para o seu site e permite que você teste novos sistemas de negócios em tempo real. Entretanto, o pay-per-click é muito competitivo. É importante que você estude bastante e aprenda como escrever anúncios bem direcionados e também aprenda a gerar a sua lista direcionada de keywords (palavras-chave).

Quanto mais se aprender sobre o sistema melhor. Você pagará por cada clique gerado um valor que depende de vários fatores e podem ser tão altos quanto 1 real, mas um anúncio bem direcionado, com boas palavras-chaves, pode ter custos tão baixos quanto 5 centavos por clique.

Como eu ganho dinheiro com o Google Adwords?

A idéia para se ganhar dinheiro com o Google Adwords é direcionar os cliques obtidos com o sistema para uma página de venda no seu site ou link de afiliado. Quanto mais direcionado o anúncio e mais elaborada a sua página de venda ou “landing page”, maior poderá ser o seu lucro.

O seu lucro (ou prejuízo) estará na diferença entre o que você pagará ao Google pelos anúncios e o que você vai ganhar com a venda do produto.

Veja este vídeo explicativo sobre o sistema que dá uma boa idéia do seu funcionamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *