O que é e como funciona o BitCoin?

O que é e como funciona o BitCoin?

Se você ainda não ouviu falar sobre o Bitcoin, pode se preparar para uma revolução silenciosa que está acontecendo. Esqueça o que você já sabe sobre dinheiro e aprenda a nova forma que as transações devem ser realizadas no futuro (provavelmente muito próximo).

Bitcoin é uma criptomoeda (moeda virtual criptografada) onde a criação e transferência é baseada em protocolos de código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. O conceito foi introduzido em 2008 num paper publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer ou P2P.

O nome Bitcoin  também se refere ao programa de código aberto que ele projetou para o uso da moeda e a respectiva rede peer-to-peer que é formada. Diferente da maioria das moedas, o Bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado, como um servidor de um grande banco por exemplo. O Bitcoin usa um banco de dados distribuído e espalhado pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para prover funções básicas de segurança, como certificar que bitcoins só podem ser gastas pelo dono, e evitar gastos duplos.

O projeto de Bitcoin permite propriedade e transferências anônimas de valores. Bitcoins podem ser salvas em computadores na forma de um arquivo carteira, ou em serviços de carteira provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela Internet para qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin. (Fonte Wikipédia).

A grande vantagem do Bitcoin é que não existe uma entidade central coordenadora e emissora, sendo assim torna-se impossível a manipulação do seu valor ou geração de inflação no sistema através de emissão desordenada de moeda, como por exemplo acontece com todas as moedas fiduciárias atualmente em circulação, que sempre se desvalorizam ao longo do tempo em virtude da expansão da base monetária através da impressão de papel moeda ou crédito eletrônico para bancos.

Isto não quer dizer que o valor do Bitcoin não varie, sim varia e altualmente tem se valorizado muito. A economia baseada no Bitcoin é intrinsecamente deflacionária, ou seja, teoricamente você poderá comprar mais bens ou serviços amanhã com o mesmo dinheiro que compraria hoje. Simplificando, os bens e serviços tendem a custar menos Bitcoins no futuro.

Veja este vídeo muito bom sobre o Bitcoin do Daniel Ribeiro. Através dele você entenderá melhor o que é e como funciona o Bitcoin.

Mas você pode estar se perguntando: Mas o Bitcoin é gerado a partir do nada? Primeiramente não é a partir do nada, é gerado a partir do trabalho de gerenciamento da própria rede Bitcoin. Mas isso também não é um problema, já que nosso dinheiro também é gerado a partir do nada (se ainda não te contaram), ou seja quase nada, a partir de uma dívida. Atualmente não existe mais o que antigamente era chamado de “lastro em ouro”. O lastro em ouro significava que para a emissão de uma determinada quantidade de papel moeda deveria haver a mesma quantidade de ouro depositada no banco central do emissor da moeda. Isso garantia ao dinheiro emitido uma enorme estabilidade e a inflação gerada no sistema financeiro era mínima. O papel moeda realmente tinha valor.  Hoje o lastro não existe mais e o dinheiro em papel tem valor porque você e tudo mundo acredita que ele tem valor. Na verdade, uma nota de 100 Reais não passa de um pedaço de papel impresso que você acredita que tem o poder de compra de R$100,00. Para saber mais assista este vídeo.

Agora que você já sabe mais sobre o Bitcoin, veja no vídeo abaixo do Daniel Fraga como abrir sua carteira e comprar Bitcoins para poder guardar ou comprar alguma coisa online ou pessoalmente.

Existem algumas formas de ganhar Bitcoins e eu vou mostrar aqui uma bem fácil. Para isso, primeiro você precisará já ter a sua carteira de Bitcoins. Você pode abrir a sua carteira Bitcoin no site BlockChain facilmente.

Ganhe Bitcoins Grátis!

Com sua carteira de Bitcoins aberta, clique no banner abaixo para se cadastrar no FreeBitcoin e ganhar Bitcoins a cada hora. Na verdade o site é um jogo onde você poderá ganhar de 0.00000225 BTC a 0.22500000 BTC a cada clique no botão “Roll” que pode ser clicado a cada hora.

ROLL 0 – 9885 9886 – 9985 9986 – 9993 9994 – 9997 9998 – 9999 10000
PAYOUT (BTC) 0.00000225 0.00002250 0.00022500 0.00225000 0.02250000 0.22500000

Ganhe Bitcoins a cada hora. Grátis!!!

É muito simples, basta acessar se logar a cada hora (ou se manter logado ao site) , decifrar as caixas capcha e clicar no botão “Roll”. Depois que você clicar em Roll, veja quanto ganhou. Depois disso,  o site passará a mostrar quanto tempo falta para você poder ganhar novos Bitcoins.

Por cada vez que acessar e clicar em Roll você ganha. Quando você acumular o mínimo de 0.00005460 BTC poderá sacar o valor para sua carteira Bitcoin. Boa Sorte!

Para completar, deixo aqui uma lista de endereços onde você pode ganhar mais Bitcoins de graça.

É ainda mais fácil… É só clicar em cada link, digitar (melhor copiar e colar) seu endereço bitcoin, preencher a caixa Capcha e clicar no botao Submit, Send ou algo parecido.

http://bitcoinfaucet.tk/
http://www.btc4you.com/
http://www.elbitcoingratis.es/
http://bitcoinzebra.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *