Os Prós e os Contras de ser um Afiliado

Os Prós e os Contras de ser um Afiliado.Quais são os Prós e os Contras de ser um Afiliado?

Com certeza, a maneira mais fácil de começar no mundo do marketing digital é através de algum programa de afiliados ou plataforma de afiliados. Mas ser um afiliado não tem somente vantagens, existem algumas desvantagens também.

Se você não sabe o que é ser um afiliado, cosulte Este Post primeiro.

Vantagens de Ser um Afiliado

Você não precisa criar um produto.

Você não precisa dedicar tempo e dinheiro no desenvolvimento do seu produto, o que pode demorar meses e muita dedicação em pesquisas, gravação de vídeos, desenvolvimento de textos, gráficos e fotos. Já pensou se depois de todo este trabalho o seu  produto não seja bem aceito no mercado? Todo o seu trabalho seria perdido. Talvez esta seja a maior vantagem de ser um afiliado.

Você não precisa ter seu próprio site para começar.

Você simplesmente se afilia a um programa de afiliados e começa a divulgar o produto ou serviço. Você pode divulgar seu link de afiliado usando anúncios pagos, sua própria lista de contatos ou anúncios gratuitos na Internet como classificados grátis por exemplo.

Você não precisa entregar o produto.

Todo o processo de entrega do produto ou serviço fica a cargo do produtor. Assim, falhas na entrega, problemas no recebimento do pagamento, produtos avariados, trocas e devoluções ficam a cargo do produtor.

Você não precisa prestar suporte ao produto vendido.

Todo o pós venda fica a cargo do produtor. Qualquer suporte necessário ao seu uso, instalação, acesso, problemas de acesso, mal funcionamento e etc. ficam a cargo do produtor.

Desvantagens de Ser um Afiliado

Você está levando seu tráfego ao site de outra pessoa ou empresa.

A primeira vista este não parece ser um problema e é até melhor e mais fácil para o afiliado iniciante levar todo o tráfego para o site de outra pessoa. À medida que você vai se especializando em marketing de afiliados, você vai descobrir que você vai precisar ter o seu próprio tráfego para conseguir ter uma renda passiva e relativamente constante ao trabalhar como afiliado. A construção do seu site, seu tráfego e sua lista são os maiores ativos (bens) de quem deseja ganhar a vida online.

Você só será pago de 15 a 60 dias após a venda do produto.

Normalmente existe um prazo no qual o comprador pode se arrepender da compra do produto e devolvê-lo ao produtor. Assim, o pagamento das comissões sobre venda só serão feitas sobre as vendas efetivamente realizadas e não devolvidas. Isto não chega a ser um problema para os bons produtos, já que a taxa de devolução é baixa, mas de qualquer forma você vai precisar aguardar o prazo definido no programa de afiliados para receber as suas comissões.

Você não controla o preço do produto ou forma de pagamento.

O produtor é quem define o preço do produto e as formas de pagamento que serão aceitas. Cabe ao afiliado aceitar estas definições antes de divulgar o seu link de afiliado.

Você pode nunca saber quem realmente são os compradores.

Se você não usar alguns artifícios de marketing para capturar o nome e email dos compradores do produto que você é afiliado, talvez você nunca tenha ideia de quem eles são. Assim, você não poderá divulgar produtos semelhantes, que poderiam ser do interesse dos compradores.

Sim, apesar dos contras, começar a trabalhar online como afiliado ainda é a maneira mais fácil. A melhor dica é começar com algo do seu interesse, o seu hobby, a sua paixão.

Se você tem interesse em levar a sério o trabalho como afiliado e ter bons e consistentes resultados, existe um produto que vai encurtar a sua caminhada até o sucesso. Clique no banner abaixo para ver um vídeo esclarecedor sobre o assunto:


One comment

  1. […] Neste Post quais as vantagens e desvantagens de ser um […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *